terça-feira, 28 de outubro de 2008

Falando de música


Minha relação com a música sempre foi intensa... Acho que nasci em um dia musical... mas deixando os achismos de lado o fato é que nasci em uma família grande! Minha mãe tem 10 irmãos... eu não resistia a minha curiosidade e ficava lendo todos aqueles "encartes" dos LPs dos meus tios(as)! Era tão facinante... Não entendia metade do que era cantado, mas eu sabia que estava apaixonada por tudo aquilo....

Conheci Legião Urbana desse jeito e já de cara fiquei rendida, aos 10 anos, por músicas como Perfeição, Teatro dos Vampiros e Eduardo e Mônica! Decorava tudo!! Na época não tinha a mamata de Sites com letras de música e nem Cds..então o jeito era gravar a música em fita e ir dando "pause" pra copiar as letras em um caderno. Cheguei a completar 2 cadernos com letras de músicas...

Tinha de tudo um pouco, de Caetano Veloso a U2... enfim..uma infinidade de letras que me deixavam cada vez mais viciada em música!

Diziam que eu era precoce.....rs

Minha mãe falava: “Quem escuta esse tipo de música em dias de depressão dá um tiro no ouvido”.. não era bem assim... Eu sempre gostei, e ainda gosto, de música que tem letra ou uma história pro detras das notas.

Comecei a sofrer em churrascos, festinhas e afins....

Como no final do ano íamos pra Bahia ficava lá...sentada...kkkk

Tive que aprender a dançar pagode, forró e até axé...kkkk

Tá bom... eu danço isso tudo até hoje... não dá pra dançar as músicas que eu gosto... e não dá pra ficar parada. O jeito foi aprender... mas eu tento o impossível: não prestar atenção ás letras... impossível... hahaha

fico xingando: Vcs já ouviram a letra disso? Música pra chifrudo! Olha essa...fala sério! vcs nunca prestam atenção????

A pessoa do lado faz uma cara do tipo: se toca sua chata! pára de falar asneiras...

kkkk

Sim, eu sei...sou uma chata incorrígivel!!!!

mas é um vício: analisar letras de música!

Odiava o tal do “vem neném!”, “a viola me chamou pra vadiar. Tô indo, to indo...” (detalhe: este trecho é toda a música que se repete até vc sentir náuseas)

Meu gosto musical se ampliou na adolescência e até experimentei algumas drogas viciantes: SPC, Raça Negra, ExaltaSamba, Claudinho e Buchecha (sim..eu sei até hj a música: "nosso sonho não vai terminar...." Sei o nome d todas favelas mencionadas nessa música)... mas me libertei rapidamente! kkkkk

Tentei gostar de BSB, Space Girls e similares pra ter assunto com as meninas...mas não dava...aqueles carinhas sem voz (bonitinhos é verdade) cantando aquelas coisas melosas demais... repetitivas...

voltei ao meu habitar!

Um dia achei um LP de uma tia que tinha a música: Pelado Pelado Nu com a mão no bolso... eu devia ter uns 10 ou 11 anos...

e até hj a cena não me sai da cabeça: eu, tentando imaginar como alguém podia estar nu e colocar as mãos no bolso....kkkkk

Claro...tive a fase Paquitas (não gostava da Xuxa..nunca gostei), Mara Maravilha, Angélica, Trem da Alegria, Balão Mágico...

Sabia todas as coreografias....kkkk

mas eu até gostava muito (e ainda gosto) de ouvir trem da alegria e balão mágico (só tinha o LP a banda já havia sido desfeita)!

eu tinha pavor do Fofão! não gostava daquela bochecha pronta a explodir...

kkkkk

qdo ele cantava: "enche o peito e sopra as velas" eu pensava: agora estoura...kkkkk

Continuo amando MPB, mas aprendi a experimentar cantores(as) internacionais... Sou apaixonada com Kevin Johansen, Julieta Venegas, Jorge Drexler e Carla Bruni... Abrir os ouvidos pro que é novo nem sempre é fácil! As pessoas já se habituaram a refrão fácil...

Não sei bem o porque amo tudo isso ... Talvez a ponte tenha sido o Pelado Pelado... pq me fez querer descobrir o que significava... kkkkkk

Sou musical pra sempre... amoooo

Música é um vício delicioso...

Embora até hoje eu não sei como alguém nu pode colocar a mão no bolso...kkkk

1 rascunharam também:

Juliana Dal Sasso Vilela de Andrade disse...

oi, jôsy!
obrigada pelo comentário!
eu tbm voltei há pouco pros blogs... agora não largo mais :)
é claro que não me importo se vc linkar o blog, mto pelo contrário!
beijos
Ju